Mês das Vocações – segunda semana

Nessa segunda semana do mês de agosto, celebramos a Semana Nacional da Família, oportunidade em que podemos contemplar a família à luz da divina graça do chamado. A realização da semana da família faz parte do esforço permanente da Igreja para que a “família assuma seu ser e sua missão no âmbito da sociedade e da Igreja

É necessário um dom especial e muito empenho para estabelecer um núcleo familiar e zelar pela relação com seu companheiro, ainda mais quando a união possuir frutos: os filhos, que devem ser zelados e educados da melhor maneira possível, jamais esquecendo-se de passar a eles também a educação cristã. Não há dúvidas de que ser um grande pai, uma boa mãe, uma esposa dedicada ou um marido atencioso são vocações muito especiais e essenciais na formação da sociedade e da comunidade religiosa.

Em  tempos de violência e perda de valores, a valorização da família é essencial para a sociedade  como  um  todo. Em meio a tantos desafios que têm atingido as famílias, a Igreja não se cansa de destacar sua importância única como Igreja doméstica, comunidade privilegiada e primeira escola da fé. A Igreja crê que as famílias têm sua origem, seu modelo, sua motivação mais bela e seu último destino na comunhão de amor, tal qual a relação das Pessoas da Santíssima Trindade.

Três reflexões do Papa João Paulo II, que enaltecem o caráter formador humano e de fé do núcleo familiar:

“A família está chamada a ser templo, ou seja, casa de oração: uma oração simples, cheia de esforço e de ternura. Uma oração que se faz vida, para que toda a vida se transforme em oração”.

“A família é base da sociedade e o lugar onde as pessoas aprendem pela primeira vez os valores que lhes guiam durante toda sua vida”.

“O futuro depende, em grande parte, da família, leva consigo o porvir mesmo da sociedade; seu papel especialíssimo é o de contribuir eficazmente com um futuro de paz”.

 

Interessante frisar, ainda, que a Semana da Família inicia-se com o Dia dos Pais, o pai é representante legítimo de Deus perante os filhos e é sua missão conduzi-los nos caminhos de Cristo, da verdade, da justiça e da paz. Cabe aos pais que o amor, compaixão e harmonia reinem no lar.

Aproveitamos e deixamos aqui nossa mensagem a todos Pais pelo seu dia, neste próximo domingo (12/08/2018)

“Pai palavra doce e bonita. Pessoa de fibra e coragem, eu amo amar você. Na vida às vezes, por medo ou vergonha, deixamos de dizer o que sentimos e isso pode ser ruim, pois quando você desejar dizer já pode ser tarde demais. 

Por isso eu todos os dias demonstro, falo e assumo que você é a razão de meu viver, é o meu grande amor, amigo, confidente, enfim, você é tudo para mim.

Te amo mais que tudo nesta vida! Obrigado pelos conselhos, pelas lágrimas que você não deixou cair, pelo abraço, pelo beijo, pelo sono velado. Meu herói especial, beijos e feliz dia dos pais!

Obrigado por ser esta pessoa maravilhosa!

 

(fonte Internet)


Deixe um comentário