Padre Cláudio: As pessoas não dão o devido valor aos ministros da palavra. Devemos prestigiar, valorizar pessoas do nosso meio, portadoras vivas da palavra de Deus

“Observo que as pessoas não dão o devido valor aos ministros da palavra. Devemos prestigiar, valorizar pessoas do nosso meio, portadoras vivas da palavra de Deus”.

Ouça:

A palavra de hoje nos fala justamente da palavra de Deus. Se não tivéssemos as escrituras não teríamos essa fonte de revelação.

“Um povo que fica imitando os poderosos e grandes da terra, que não pratica mais a justiça e a Fraternidade vai sendo um povo enfraquecido e a qualquer momento pode cair na mão dos impérios poderosos”.

Jesus começou a falar do projeto de Deus, do reino de Deus na Galileia, ensinando, curando, como um verdadeiro homem da palavra, exercendo o ofício de carpinteiro.  Desprezaram a palavra de Jesus por inveja daquilo que ele anunciava e justamente por ser uma pessoa simples, um carpinteiro, pois não era um doutor da lei, escriba, mestre das escolas, etc. Atribui-se valor apenas aos grandes. Valorizamos os grandes impérios e tratamos as pessoas desconhecidas como se não tivessem sabedoria. Por isso temos que rever e valorizar pessoas do nosso meio.

Paulo foi descobrindo Jesus, conhecendo esse maior tesouro. Tenhamos como Paulo, o amor pela palavra, e que possamos dar testemunho da palavra viva de Deus.


Deixe um comentário