Sabedoria: Fonte de Vida

Nesta semana, somos convidados a refletir o capítulo 1 do livro da Sabedoria (1, 1-15).

Quando o livro da Sabedoria foi escrito, o povo de Deus vivia situações de perseguição, que o levavam a perder sua identidade e sua fé. O autor deste livro, então, busca ajudar o povo a se reencontrar com sua fé e costumes, ativar as esperanças, resgatando o histórico religioso de seus antepassados. “Ele ensina a verdadeira sabedoria que conduz a uma vida justa e à felicidade”.

Diante de tanto sofrimento, em meio a atraentes facilidades, que levam à injustiças e idolatrias, que viviam naquela época, o autor do livro da Sabedoria retoma a mensagem de Gênesis (1, 31): “E Deus viu tudo o que havia feito, e tudo era muito bom”.

E hoje, também estamos sendo atraídos pelas facilidades dos nossos dias? Estamos vivendo os planos de Deus ou estamos nos deixando atrair pelos pensamentos e atos de injustiça e idolatrias, que nos levam a viver em sofrimento e desordem?

“A Sabedoria vem de Deus, é um dom que Ele nos dá, presente em todo o Universo; a Sabedoria vem até nós para criar e multiplicar recursos que possibilitem, de fato, a vida para todos e todas.”

O primeiro capítulo do livro da Sabedoria nos leva a meditar sobre a justiça e a sabedoria. A vida e toda a criação foi realizada para todos. O modo de vida que leva à práticas injustas nos distanciam de Deus e da sabedoria que é dada por Ele.

 

Convidamos todos para meditar a Introdução e os primeiros capítulos do Livro da Sabedoria.
Participe dos Grupos de Vivência Cristã em nossas comunidades para refletir, meditar e colocar em prática os planos de Deus para nós.

Deus nos abençoe.

 

 


Deixe um comentário