Apresentação de Jesus e dia de São Brás em nossas Comunidades.

No próximo final de semana (01 e 02 de fevereiro 2020), em todas nossas Comunidades será Celebrada a Festa de Apresentação de Jesus no Templo, quando se realizou o encontro com Simeão e Ana, o qual se entende como o encontro do Senhor com o seu povo, e também aconteceu o ritual de purificação da Virgem Maria.

Naquela época, quando nascia o primogênito, era levado após quarenta dias ao Templo para sua apresentação, como descreve a Lei de Moisés. Assim, desde o nascimento do Verbo encarnado, em 25 de dezembro, até 2 de fevereiro, José e Maria cumpriram o tempo e levaram o menino para se consagrar.

Também celebramos o dia de São Brás nasceu na Armênia em 264 e morreu martirizado pelos romanos no ano de 316.

Não se sabe muitos dados de sua vida, pois sua biografia foi escrita bem depois do seu falecimento. A história mais conhecida é que teria salvado da morte um garoto que estava com uma espinha de peixe atravessada na garganta.

Após a sua morte, o santo era invocado para os males da garganta e sua fama se espalhou.

São Brás é considerado o padroeiro dos veterinários, animais, dos pedreiros, escultores, operários de construção e o protetor contra as dores de garganta.

Os pedidos de intercessões e orações são direcionadas a São Brás, principalmente, quando existem doenças ou complicações relacionadas com a garganta.

Como o Dia de São Brás é no dia 03/02, na segunda feira, será dado a benção da garganta em todos os fiéis que estiverem presentes na Celebração da Apresentação do Senhor que ocorre com o padre tocando a garganta dos fiéis com as velas cruzadas, um dos atributos do santo.

Pedimos para quem puder trazer uma vela.

Todas e Todos convidados.


Deixe um comentário