Encaminhamentos neste tempo de pandemia do novo Coronavírus na nossa Paróquia.

PARÓQUIA SÃO JOÃO BATISTA

Arquidiocese de Campinas

 

Queridas irmãs, queridos irmãos

 

Mesmo sem nos encontrar para os momentos de nossa vida de fé comunitária, como Igreja que somos, espero que estejamos bem unidos com Deus, em oração, em intima comunhão fraterna, especialmente com as pessoas que estão mais sofrendo.

Seguem alguns encaminhamentos neste tempo de pandemia do novo Coronavírus:

Secretaria Paroquial: estará fechada no período de quarentena determinado pelo Governo Estadual (de 24 de março a 07 de abril), ate alguma outra determinação;

Atividades religiosas, pastorals: as Missas, Celebrações da Palavra, catequese das 7 etapas, reuniões dos CPCS, das pastorais e outras, encontros dos grupos de vivencia estão suspensos.

Visitas aos enfermos: é melhor evitá-las, no entanto, cada Ministro e Ministra da Saúde tenha o bom senso diante desta realidade to delicada:

Partilha de alimentos aos pobres: ainda esta semana vamos marcar quando e onde poderemos levar os alimentos, como partilha para as cestas básicas as famílias pobres, conforme realizamos todos os meses.

Semana Santa: estamos aguardando definição que Dom João Inácio, provavelmente amanha, dia 24 de março,  nos comunicará.

Rifa dos Ovos de Páscoa: estamos consultando algumas pessoas sobre a confirmação ou não do sorteio, para o dia 12 de abril (Domingo de Páscoa). Na próxima 4-feira, dia 25, já teremos uma decisão;

Roteiros de oração: para estarmos rezando em casa (pessoalmente e/ou em familia), neste tempo de quarentena, estarei enviando, diariamente, para vocês, pelas redes sociais, pequenos roteiros para oração, do seguinte modo:

-Oração da Manhã

-Oração do Meio Dia

-Oração da Tarde

-Oração da Noite

São pequenos trechos bíblicos, hinos, preces para ajudar a rezar. Tenho certeza que este tempo tão difícil que o mundo todo esta vivendo, nos ajudara muito a crescer em diversos sentidos, especialmente, na solidariedade, fraternidade, na justiça e na fé. Estou bem, no apartamento da Paróquia onde resido, cumprimento as exigências que as autoridades de saúde, civis e nosso Arcebispo nos pedem, com rigor, para o bem maior de todo mundo. Estamos vivendo uma Quaresma duplamente: quarentena mesmo com renuncias, que se transformaram em Ressurreição!

 

Fraternalmente, Pe. Cláudio – 23/03/2020 / segunda-feira.


Deixe um comentário