“O liberalismo econômico vai diretamente contra o evangelho” – Conclui Padre Cláudio em conversa sobre Reforma da Previdência conduzida por Adolf Deny

Nossa Paróquia promoveu na noite de 15 de julho, um bate-papo sobre a Reforma da Previdência Social conduzido por Adolf Deny, Sociólogo, Mestre em Urbanismo e Doutor em Ciências Sociais, casado e pai de dois filhos. Com o intuito de refletir sobre os impactos que as propostas de reforma podem ter em nossas vidas e de nossos descendentes, Adolf ajudou nossos paroquianos e ouvintes da Rádio Fé e Luz a entender como e por que tirar do mais pobre, por exemplo, ao oferecer a uma viúva 50% do salário de seu esposo falecido, pode ser um retrocesso para o desenvolvimento de nosso país, além, é claro, de ir contra os princípios cristãos.
Ao final, como você pode conferir no áudio abaixo, Padre Cláudio concluiu com estas palavras:

CLIQUE AQUI PARA BAIXAR

“O princípio de Liberalismo (cada um para si, Deus para todos, onde quem não é dono de nada se vê desamparado) é o oposto àquilo que Jesus propôs ao mundo. Com as propostas de Reforma da Previdência, quem puder capitalizar e poupar o dinheiro para se aposentar está bem; quem não tem, o que faz? Muitos de nossos paroquianos, por exemplo, passam a vida pagando aluguel por não ter uma casa própria, quando muitas vezes, nos procuram desesperados por lhes faltar o básico, ameaçados de despejo, sem ao menos dinheiro para a passagem de ônibus para procurar emprego. Como podem estes nossos irmãos poupar o dinheiro para se aposentar? Olhem o grau de egoísmo dessa proposta de Reforma da Previdência! Portanto o liberalismo econômico no mundo vai diretamente contra o evangelho. Quem é cristão, não pode aceitar isso! O projeto de Jesus é o oposto. É ter tudo em comum, onde todos comem. Por isso temos que estudar mesmo. A ideia dessa conversa não era encontrar repostas claras, porém refletir sobre o impacto que a reforma da previdência terá em nossas vidas. Que nenhuma paróquia deixe de conversar e refletir sobre questões sociais.”


Deixe um comentário